Blog

Auditorio innosphera hotmilk
Eventos

Espaço para Eventos Corporativos: Innosphera Meeting Center

Innosphera Meeting Center é o mais recente espaço de eventos corporativos em Curitiba, oferecendo instalações modernas e funcionais para uma variedade de ocasiões empresariais.  

Neste artigo, exploraremos detalhadamente este espaço inovador, seus diferenciais, serviços disponíveis e como entrar em contato para contratação.

Leia mais »
Cultura de Liderança

Liderança Inovadora: Saiba promover uma cultura de Inovação  

A capacidade de inovar é fundamental para o sucesso e a sobrevivência das empresas em um mercado cada vez mais competitivo.

Neste artigo, vamos explorar o papel da liderança inovadora na promoção de uma cultura de inovação dentro das organizações e como isso pode impulsionar o crescimento e a excelência empresarial.

Leia mais »
Inovação

Hotmilk lança desafio que estimula o uso de IA para validar desenhos técnicos 2D

O desenho técnico 2D é uma das mais importantes representações na hora da produção de uma peça, máquina ou mecanismo. Porém, sua validação ainda é feita quase de forma manual, com variável humana, o que pode levar à refação de diversas etapas.
Para vencer estes desafios e dar celeridade aos processos de produção, o Hotmilk (ecossistema de inovação da PUCPR) está lançando uma proposta: apresentar soluções que utilizem a Inteligência Artificial para verificar as regras nos desenhos 2D (formato TIF) de forma mais automatizada e rápida.

Leia mais »
Eventos

Hotmilk abre as inscrições para o PD&I Summit 2024

O Hotmilk, ecossistema de inovação da PUCPR, abre as inscrições para o PD&I Summit 2024, evento que será realizado nos dias 14 e 15 de maio, das 8h às 18h, com a proposta de gerar conexões e sinergias entre os principais atores do ecossistema de fomento e incentivos à inovação no Brasil.

Leia mais »
Inovação

O perfil do novo profissional em tempos de IA

Durante os dias de SXSW, ficou evidente que a monotonia no trabalho está com os dias contados. Na era da Inteligência Artificial, Ian Beacraft, CEO da Signal And Cipher, liderou uma apresentação inspiradora sobre o futuro do trabalho. Ele destacou a disparidade entre o rápido avanço da tecnologia e a progressão linear das organizações e indivíduos: enquanto a tecnologia avança exponencialmente, muitas organizações e indivíduos lutam para acompanhar esse ritmo frenético. Confira!

Leia mais »
SXSW 2024

As gigantes que trabalham nos bastidores para a inovação acontecer

Quase toda tecnologia discutida tem uma coisa em comum: a necessidade de e semicondutores para fazer a coisa acontecer, a ideia sair do papel e a solução chegar, fisicamente, ao cliente.
Por isso, uma grande procura foi pelo key Note da Dra Lisa Su, presidente e CEO da AMD, acrônimo para Advanced Micro Devices, uma gigante do ramo de computação de alto desempenho e uma das empresas de semicondutores de crescimento mais rápido do mundo. Confira!

Leia mais »

Criatividade

Como sair do bloqueio criativo: 10 dicas para superar o problema 

Tecnologia

10 tendências tecnológicas e estratégicas em alta para 2024  

Eventos

South Summit Brazil: O maior evento de inovação e tecnologia 

Eventos

Espaço para Eventos Corporativos: Innosphera Meeting Center

Inovação

Inovação em Portugal: saiba como as universidades contribuem 

Inovação

Inovação e empreendedorismo: o que é e qual a relação entre eles 

Cultura de Liderança

Inovação organizacional: o que é e como estimular entre líderes 

Design Thinking

Design Thinking: Uma Abordagem Criativa para a Solução de Problemas 

Cultura de Liderança

Liderança Inovadora: Saiba promover uma cultura de Inovação  

Inovação

Inovação na área da saúde: o que é, benefícios e exemplos