Residente do Hotmilk apresenta solução inovadora para desvendar crimes em Série da Netflix 

Recentemente, a Loccus, uma empresa especializada em serviços e produtos científicos, uniu-se ao Hotmilk, o ecossistema de inovação da PUCPR, como Membro Corporate. Fundada em 2002, a Loccus é reconhecida por sua expertise em inovação, eficiência e tecnologia de ponta na produção de equipamentos científicos, incluindo soluções de automação para laboratórios de biologia molecular. 

Dos Laboratórios aos Serviços de Streaming 

A Loccus se destaca como uma plataforma influente de soluções em pesquisa e desenvolvimento no cenário científico nacional. Atuando em diversas áreas, a empresa oferece equipamentos e reagentes para as ciências da vida, além de serviços que abrangem desde assistência técnica até projetos especiais. 

Um dos momentos marcantes na trajetória da empresa foi a participação na série “DNA do Crime”, da Netflix, onde alguns de seus produtos foram utilizados. A trama, reconhecida como a produção brasileira mais cara da plataforma de streaming, ressalta a importância das análises de DNA realizadas pela perícia da Polícia Federal, conhecido como “DNA do Crime”. 

“Na Loccus, investimos continuamente em inovação, proporcionando não apenas produtos de alta qualidade, mas também um atendimento personalizado excepcional e esta parceria estratégica também está alinhada à nossa missão de oferecer soluções eficazes que contribuam para a resolução de desafios críticos na área de segurança e justiça”, afirma o CEO, Eduardo Luís de Araújo sobre a parceria com os produtores da série.  

Entrada no Hotmilk 

A integração da Loccus ao Hotmilk representa um passo significativo para o fortalecimento da marca em âmbito nacional. “Já consolidamos nossa posição como referência em parcerias estratégicas, notável durante a pandemia em colaboração com o Instituto Butantan. Agora, a inovação aberta é parte essencial da estratégia da Loccus, reconhecendo que a ciência é um esforço coletivo”, destaca Araújo. 

Sobre o Hotmilk 

O Hotmilk é o ecossistema de inovação da PUCPR, que opera em diversas áreas, incluindo P&D+I, inovação aberta, aceleradora + incubadora, educação e empreendedorismo. Com mais de 240 laboratórios de pesquisa e 1,8 mil pesquisadores, o Hotmilk atua desde a produção de conhecimento científico e tecnológico até o desenvolvimento de pesquisas em estágios avançados para o setor produtivo, por meio de projetos e parcerias estratégicas com grandes empresas. O programa já acelerou e incubou mais de 350 startups e conectou mais de 3,5 mil startups a grandes empresas, facilitando mais de 230 negócios. Além disso, possui uma estrutura física de 11 mil metros quadrados para a incubação de empresas com base tecnológica e inovadoras.  Saiba mais em: Hub de Inovação – HOTMILK (pucpr.br)

Compartilhe este post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore