Início » Blog » Inovação » HOTMILK disputa título de melhor ecossistema do Brasil

HOTMILK disputa título de melhor ecossistema do Brasil

2 minutos de leitura

Resultado faz parte do ranking Top 100 Open Startups, promovido pela 100 Open Startups

HOTMILK, ecossistema de inovação da PUCPR, reafirma sua posição de destaque no cenário da inovação brasileira ao participar, mais uma vez, do prestigiado ranking Top 100 Open Startups. O evento, que neste ano será realizado no dia 17 de outubro, no Rio de Janeiro, é organizado pela plataforma internacional 100 Open Startups e reconhece os ecossistemas e startups que mais se destacaram em iniciativas de open innovation.

Em 2023, a HOTMILK foi eleita a número 1 na categoria Ecossistema do Paraná no Ranking de Top Ecossistemas, consolidando-se como um dos principais hubs de inovação do país. Neste ano, a expectativa é pelo upgrade ao título de melhor Ecossistema do Brasil. “Estamos torcendo, mas, independente do resultado, estar na disputa já reforça a nossa importância no cenário nacional como um dos mais relevantes e atuantes ecossistemas de inovação do País”, resume Marcelo Moura, diretor da HOTMILK, que acompanhará a cerimônia acompanhado do Vice-reitor da PUCPR, Vidal Martins.

A última edição do Top 100 Open Startups registrou mais de 54 mil interações entre corporações e startups, destacando-se como um dos mais importantes eventos de inovação aberta no Brasil. O ranking gera grande visibilidade para as startups e ecossistemas participantes, com ampla repercussão na mídia especializada.

Sobre a HOTMILK PUCPR – A HOTMILK PUCPR é o ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a universidade mais inovadora do país, dentre as privadas – segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2023. Considerado o principal ecossistema de inovação do Paraná e posicionado entre os maiores do Brasil no Ranking Top Ecossistemas 2023 (100 Open Startups), a HOTMILK atua em diferentes frentes: consultoria de inovação e inovação aberta, educação corporativa na área de inovação, conexões com startups, planos de membro corporates e de membros startups, além de ser um dos principais HUBs de inovação do País, com mais de 115 residentes. Também é a promotora de uma vasta agenda de eventos de inovação, com mais de 200 realizados apenas em 2023.

Com a missão de desenvolver, conectar e disseminar inovação para toda a sociedade, a HOTMILK atua desde a produção de conhecimento científico e tecnológico, até o desenvolvimento de pesquisas em diversos estágios para o setor produtivo, mediante projetos e parcerias estratégicas entre a PUCPR e grandes empresas.

Você também pode se
interessar por:

Categorias:

Conheça nossas soluções:

Hub HOTMILK

Espaço físico onde aceleramos startups e hospedamos grandes empresas com a finalidade de gerar novos negócios, soluções e conexões.

Consultoria de Inovação

Implementamos a inovação dentro das empresas. Do planejamento à conexão com startups, apoiamos na criação de novos produtos ou na otimização de processos.

Innovation Academy

Transformamos os líderes e colaboradores de empresas em agentes da inovação por meio de cursos customizados.

Pesquisa e Desenvolvimento

Através da estrutura e expertise da PUCPR, validamos e desenvolvemos novas tecnologias, produtos e serviços para aplicação real no mercado.