Início » Blog » Notícias » Grupo Hygea se torna Membro Corporate do HOTMILK PUCPR

Grupo Hygea se torna Membro Corporate do HOTMILK PUCPR

3 minutos de leitura

Localizado em Curitiba, o Grupo Hygea foi fundado em 1988 e tem como atuação principal o fornecimento de assistência médica suplementar rápida, acessível e de qualidade. Contando em seu portfólio com mais que 15 mil médicos – que somente no último ano de 2023 realizaram mais de 9,5 milhões de atendimentos nos estados da região Sul e Sudeste do Brasil –, conta com uma equipe de mais de 100 colaboradores internos e diversas ferramentas de gestão que propiciam aos seus médicos e contratantes uma gestão eficiente e eficaz nos setores públicos e privados da medicina no Brasil.

Em busca de evolução contínua, o Grupo Hygea se tornou o mais novo membro corporate do HOTMILK PUCPR, principal ecossistema de inovação do Paraná vinculado à PUCPR, que também recebe o título de universidade mais inovadora do país dentre as privadas.

De acordo com o CEO do Grupo, Thiago Madureira, a decisão de se unir ao HOTMILK PUCPR se deu pela percepção de que a iniciativa oferece uma plataforma única para inserir a Hygea no ambiente de inovação paranaense. “Desde que assumi como diretor presidente do grupo, a diferenciação e a inovação sempre foram os pilares que nortearam a nossa gestão. Conseguir desenvolver soluções para melhorar e otimizar a dinâmica da saúde do nosso país é a prioridade máxima. Temos de fato a premissa de melhorar nosso país levando atendimento médico de qualidade para a população. O HOTMILK PUCPR nos permite conectar com outros líderes do setor, participar de um ecossistema dinâmico e colaborativo, e aproveitar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento oferecidas por esta comunidade”, pontua o CEO.

Com a expectativa da parceria, Madureira acredita que a proximidade com startups e outras empresas inovadoras ajudará a impulsionar as próprias iniciativas do Grupo, bem como fomentar um ambiente cada vez mais criativo e empreendedor.

Membro Corporate do HOTMILK PUCPR

O Membro Corporate é um plano do HOTMILK PUCPR para empresas que buscam conexões, negócios e visibilidade através da inovação corporativa. Os membros são inseridos em um ecossistema de inovação completo, permitindo que sejam reconhecidos como empresas inovadoras.

Enquanto membros do plano corporate, as empresas podem utilizar espaços colaborativos, amplos e tecnológicos para trabalho, pesquisa e eventos, acessar todos os eventos promovidos pelo HOTMILK PUCPR ou realizá-los em parceria e com suporte garantido, acessar a plataforma Innovation Toolbox, expor a marca em sites, redes sociais, emails do hub e conquistar o Selo de Empresa Inovadora.

Sobre o HOTMILK PUCPR – O HOTMILK PUCPR é o ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a universidade mais inovadora do país, dentre as privadas – segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2023. Considerado o

principal ecossistema de inovação do Paraná e posicionado entre os maiores do Brasil no Ranking Top Ecossistemas 2023 (100 Open Startups), o Hotmilk atua em diferentes frentes: consultoria de inovação e inovação aberta, educação corporativa na área de inovação, conexões com startups, planos de membro corporates e de membros startups, além de ser um dos principais HUBs de inovação do País, com mais de 115 residentes. Também é a promotora de uma vasta agenda de eventos de inovação, com mais de 200 realizados apenas em 2023.

Com a missão de desenvolver, conectar e disseminar inovação para toda a sociedade, o HOTMILK PUCPR atua desde a produção de conhecimento científico e tecnológico, até o desenvolvimento de pesquisas em diversos estágios para o setor produtivo, mediante projetos e parcerias estratégicas entre a PUCPR e grandes empresas. Tudo isso é absorvido e compartilhado com uma média de 9 mil pessoas que passam mensalmente pelo hub: uma moderna estrutura física com 11 mil m², formada por mais de 200 laboratórios de pesquisa preparados para o desenvolvimento de projetos de P&D, auditórios para eventos corporativos e networking e mais de 3 mil m² equipados para o desenvolvimento de projetos de realidade virtual, aumentada e 3D.

Ao longo de sua trajetória, o HOTMILK PUCPR já acelerou mais de 350 startups, conectou mais de 3,5 mil startups a grandes empresas, além de ter sido responsável pela intermediação de mais de 230 negócios.

Você também pode se
interessar por:

Categorias:

Conheça nossas soluções:

Hub HOTMILK

Espaço físico onde aceleramos startups e hospedamos grandes empresas com a finalidade de gerar novos negócios, soluções e conexões.

Consultoria de Inovação

Implementamos a inovação dentro das empresas. Do planejamento à conexão com startups, apoiamos na criação de novos produtos ou na otimização de processos.

Innovation Academy

Transformamos os líderes e colaboradores de empresas em agentes da inovação por meio de cursos customizados.

Pesquisa e Desenvolvimento

Através da estrutura e expertise da PUCPR, validamos e desenvolvemos novas tecnologias, produtos e serviços para aplicação real no mercado.