Resultados práticos do programa de inovação BRDE Labs, feito em parceria com o HOTMILK PUCPR
O BRDE Labs, programa executado desde 2020 pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul em parceria com o HOTMILK PUCPR já resultou na realização de cinco POCs (proof of concept), quatro contratações de startups e sete POCs em andamento.
Há quatro anos, o programa de inovação aberta vem apresentando oportunidades e resultados positivos para as startups participantes. “A proposta é acelerar o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul, contribuindo para a melhoria da gestão de inovação nas empresas para alavancar recursos futuros ou parcerias que contribuam para o seu êxito operacional”, explica Marcelo Moura, diretor do HOTMILK PUCPR.
Um dos cases de sucesso é a startup TecExpert Brasil, que participou da primeira edição do BRDE Labs em 2020; realizou uma POC conceitual com a Primato Cooperativa Agroindustrial e hoje está incubada na Coopavel/ShowRural, em Cascavel (PR). “A Primato nos apresentou um desafio, fizemos uma solução e o conceito foi validado. O feedback que tivemos deles nos ajudou a ajustar nosso portfólio”, lembra o fundador e CTO (diretor técnico) da TecExpert, Leonardo Luis Slaviero. “O pitch nos posicionou entre as empresas selecionadas e ganhamos credibilidade”, conta. Após o processo, como resultado do BRDE Labs, surgiu a startup AgroMobility, também fundada por Slaviero, hoje no Itaipu Parquetec (Parque Tecnológico Itaipu).
O BRDE Labs conta com edições anuais. As startups selecionadas pelas empresas na edição 2024 permanecerão até 27 de Novembro no programa recebendo mentorias e workshops e apoio para o desenvolvimento das POCs.
Saiba mais sobre o programa aqui.
Informações para a imprensa:
Básica Comunicações
Jornalista responsável:
Daniela Licht – (41) 9 9228-9577 e [email protected]
www.basicacomunicacoes.com.br
@basicacomunicacoes