Com portfólio robusto,que inclui marcas como Club Social, Bis, Lacta, Oreo e Trident, empresa atua em mais de 150 países
O ecossistema do Hotmilk ganhou um novo integrante de peso. A Mondelez International, gigante global no segmento de snacks, agora ocupa um posto como membro corporate no hub de inovação, unindo-se às startups que já fazem parte deste ambiente dinâmico e colaborativo.
Quem é a Mondelez?
A Mondelez é movida pelo propósito “Snacking Made Right”, empoderando os consumidores a desfrutar de snacks da maneira certa. Com um portfólio robusto de marcas icônicas como Club Social, Bis, Lacta, Oreo, Tang e Trident, a empresa atua globalmente em mais de 150 países. Em 2023, a receita líquida atingiu a marca de 36 bilhões de dólares, destacando-se como líder global em biscoitos e segunda posição em chocolates.
No Brasil, a Mondelez é líder ou co-líder em diversas categorias, presente em 92% dos lares brasileiros e contando com mais de 7,5 mil funcionários. Com investimentos significativos no país, a marca se tornou uma referência em chocolates. Não por acaso, a maior fábrica de chocolate da Mondelez no mundo está localizada no Brasil.
Por que o Hotmilk?
O compromisso da Mondelez com a inovação e o desenvolvimento contínuo a levou ao Hotmilk. A decisão de se tornar um membro corporate no hub, que tomou forma em 2023, visa fortalecer habilidades, promover workshops e estreitar laços com todo o ecossistema.
“Além de investir em projetos inovadores e programas de Inovação Aberta, como o Desembala, focado no Brasil, e o CoLab Tech, de alcance global, estamos comprometidos em estabelecer parcerias estratégicas para impulsionar nossa jornada de inovação”, explica Ananda Okamura, Líder de Inovação Aberta em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da marca.
Após observar os resultados positivos no primeiro ano de parceria com o Hotmilk, especialmente no que diz respeito à promoção de uma cultura de inovação, a marca decidiu expandir a mentalidade e benefícios alcançados para todos os colaboradores da Mondelez Brasil em 2024.
“Além de proporcionar benefícios adicionais, como descontos em cursos universitários, a parceria permite o uso de um espaço inovador para coworking e reuniões estratégicas, promove treinamentos e workshops de inovação para diferentes níveis da corporação, acesso exclusivo a eventos externos e nos integra ainda mais ao ecossistema de inovação”, exemplifica Okamura.
Planos para o futuro
Com a integração ao Hotmilk, a expectativa da Mondelez é aumentar o engajamento dos colaboradores, promover agilidade e conhecimento para enfrentar desafios, além de encontrar novas soluções para os processos internos e externos, gerando valor e fortalecendo toda a jornada de inovação.
“A Mondelez segue com o propósito de empoderar nossos consumidores a consumirem snacks da maneira certa e oferecer o snack certo, no momento certo, produzido da maneira certa. Seguimos com o forte compromisso e investimentos contínuos com as frentes ESG, com sólidas ações climáticas, sociais e de diversidade, equidade e inclusão, gerando progresso e impacto positivo nas comunidades em que atuamos”, conclui.
No Brasil, o Programa Desembala da marca já investiu 4 milhões de reais, acelerando mais de 11 projetos e conectando mais de 80 startups aos mais de 50 colaboradores envolvidos nos 2 anos do projeto, demonstrando o potencial da empresa na inovação aberta.