Início » Blog » Inovação » HOTMILK PUCPR lança o Speed Up, programa de aceleração de startups

HOTMILK PUCPR lança o Speed Up, programa de aceleração de startups

2 minutos de leitura

Foi dada a largada para uma jornada de aceleração. O HOTMILK PUCPR – maior ecossistema de inovação do Paraná – lançou nesta quinta-feira (25/07), no Innosphera Meeting Center, o Programa de Aceleração Speed Up, com a abertura das inscrições para as startups interessadas, que são gratuitas e podem ser feitas até 25 de Agosto.

“Além de acelerar startups em fases de operação e tração no Brasil todo, o Speed Up vai conectá-las a fundos de investimentos, oferecer mentorias de alta qualidade e capacitações com profissionais experientes”, explicou a Vanessa Bridarolle, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, do HOTMILK PUCPR. “Também podem participar do processo founders em busca de investimentos, ou seja, com capacidade de venda, desenvolvimento e conexões estratégicas”, acrescentou.

“A proposta é obter resultados relevantes com uma aceleração eficiente de startups com alto potencial de crescimento, fortalecendo a rede de contatos entre elas junto a investidores e corporates, para criar cases de sucesso que sejam referência no ecossistema de inovação”, disse o Diretor da HOTMILK PUCPR, Marcelo Moura, em sua fala de boas-vindas.

Também foi divulgado o calendário do programa: inscrições até 26.08; seleção de 26.08 a 06.09; Kickoff em 16.09; diagnóstico e plano de aceleração, mentorias, checkpoints, workshops e demoday de 16.09 a 20.12. Esta fase do programa tem como foco acelerar de 10 a 20 startups, localizadas em qualquer local do Brasil e atuar em qualquer segmento do mercado.

Experiência

Para o lançamento desta edição, dois cases foram apresentados. Alisson Souza, CEO e fundador da Abler, plataforma que conecta de forma simples empresas e candidatos; e Daniel Paulatti, Diretor de Operações da Cheers, maior rede universitária do país, foram convidados para falar sobre suas iniciativas e sobre a experiência individual em sua jornada de aceleração no HOTMILK PUCPR.

Alisson apresentou a proposta da Abler, plataforma que traz uma solução para a gestão de processos seletivos. “Começamos a operar em 2019, e depois da pandemia registramos um crescimento de 300%. Já ajudamos mais de 1 mil empresas a contratarem times e, atualmente, mais de 180 mil contratações dentro do nosso produto. Também reposicionamos a empresa no mercado para atender pequenas e médias empresas”, contou. “A jornada de aceleração proporcionou pensarmos estrategicamente e chegarmos à maturidade do nosso negócio”, acrescentou.

“A Cheers é um centralizador de experiências para universitários e já impactamos mais de 1 milhão de estudantes. Demoramos quatro anos até conseguir efetivamente nichar nosso produto, e a aceleração teve um papel fundamental neste processo. Por meio dela, conseguimos entender nosso papel, propósito, valor e direcionamento no mercado, além de gerar e criar as novas demandas”, disse Daniel. Hoje, a startup atende mais de 5 mil clientes no Brasil inteiro.

Você também pode se
interessar por:

Categorias:

Conheça nossas soluções:

Hub HOTMILK

Espaço físico onde aceleramos startups e hospedamos grandes empresas com a finalidade de gerar novos negócios, soluções e conexões.

Consultoria de Inovação

Implementamos a inovação dentro das empresas. Do planejamento à conexão com startups, apoiamos na criação de novos produtos ou na otimização de processos.

Innovation Academy

Transformamos os líderes e colaboradores de empresas em agentes da inovação por meio de cursos customizados.

Pesquisa e Desenvolvimento

Através da estrutura e expertise da PUCPR, validamos e desenvolvemos novas tecnologias, produtos e serviços para aplicação real no mercado.