Atualmente, muitos processos seletivos e contratações contam com a aplicação de testes comportamentais, como o DISC. Eles são usados para identificar talentos com o perfil adequado para as vagas disponíveis. Contudo, o aumento da demanda por processos ágeis e assertivos, faz com que estas ferramentas sejam muitas vezes negligenciadas.
Na vanguarda da inovação e utilizando a inteligencia artificial para desenvolver sua solução, a abler, startup residente da HOTMILK PUCPR, criou o DISC.ia, que combina o método DISC com IA, permitindo análises mais detalhadas e personalizadas dos perfis de candidatos, aprimorando a seleção de talentos.
A tecnologia permite maior profundidade nas análises do perfil comportamental do candidato, além de trazer mais personalização e agilidade no uso de testes em processos seletivos. Desde a configuração intuitiva dos testes até a geração de relatórios personalizados e detalhados com Inteligência artificial, tudo é feito com foco em otimizar o tempo dos recrutadores e garantir a escolha dos melhores talentos.
Alisson Souza, CEO e fundador da abler
Desta forma, a integração do DISC.ia ao ATS da abler possibilitará às empresas e consultorias gerir os processos seletivos de forma centralizada e tomar decisões mais assertivas e imparciais, reduzindo o turnover e aumentando a qualidade das contratações.
Confira mais detalhes sobre a solução: