O HOTMILK PUCPR – maior ecossistema de inovação do Paraná – concluiu o processo de avaliação das startups inscritas no Programa de Aceleração Speed Up, nos dias 19 e 20 de setembro, com a apresentação dos pitches de 30 empresas selecionadas. Destas, 15 serão aceleradas, sendo: Drome – Monitoramento Inteligente; Medme; ONIlearning Technology; Culturise; RFID Brasil; MatchIT; Recrutadora.AI; Attitude Inclusão; BTI Estratégica; ingee inovação sustentável; Quiz Class; RARM Contabilidade Estratégica; Stract; Toro Tecnologia em Incentivo e Fidelidade e boomee.
O Programa de Aceleração Speed Up recebeu 125 inscrições de startups, localizadas em 14 estados, de 31 segmentos diferentes e que atendem mais de 35 mercados de atuação, sendo maior parte de edtech, healthtech e fintech. Do total de inscritas, 63% são do Paraná.
De acordo com Aline Scarpin, Coordenadora Portfólio de inovação HOTMILK, as startups que se inscreveram no programa somaram, juntas, um faturamento de R$ 46 milhões, em 2023, e mais de 80% delas estão em fase de operação e tração. “Mais de 70% nunca receberam investimentos”, diz. “Todas se saíram muito bem e agora iniciaremos as mentorias com as startups”, afirma Aline.
A próxima etapa do programa será conectar as startups ao mundo dos negócios, promovendo a interação com outras empresas e entendendo formas de integração entre elas e os produtos de cada startup selecionada. “Vamos encurtar o caminho rumo ao sucesso conectando as marcas com os fundos de investimento, identificando seus modelos de negócio e desenvolvendo em conjunto produtos escaláveis que impulsione o crescimento”, finaliza Aline.