Robô autônomo da  Human Robotics, Startup residente do HOTMILK PUCPR viraliza no tiktok 

 A história fascinante da Human Robotics começou com um objetivo nobre: criar robôs que pudessem cuidar de crianças e idosos. Hoje, seus robôs estão redefinindo a experiência de atendimento ao cliente, de maneira autônoma em diversos setores. 

Olivier Smadja, CEO da empresa, era engenheiro de computação na frança e trouxe sua paixão por robótica para o Brasil. Desde sua fundação em novembro de 2017, a Human Robotics tem crescido exponencialmente. Inicialmente focada em robôs para cuidados pessoais, a empresa rapidamente percebeu o potencial de sua tecnologia no setor de varejo. O robô-atendente ganhou destaque em supermercados, shoppings e showrooms de empresas. 

Um exemplo notável ocorreu no Supermarket, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde um cliente foi auxiliado por um robô móvel a encontrar o queijo ralado desejado. O vídeo dessa experiência no TikTok viralizou, acumulando mais de 3,2 milhões de visualizações e demonstrando a eficácia e a simpatia do robô. 

Novos Horizontes para 2024 

O sucesso da Human Robotics não parou por aí. A empresa tem planos ambiciosos para o futuro, almejando uma receita de R$ 4,8 milhões neste ano. Com a produção de 57 robôs desde sua criação, a fábrica no HOTMILK – Ecossistema de Inovação da PUC PR continua a ser o coração pulsante dessa revolução robótica. 

Para se adaptar ao mercado em constante mudança, a empresa está mudando seu modelo de negócios para focar no aluguel de robôs. Isso permite que empresas, como supermercados e indústrias, integrem facilmente a tecnologia em suas operações diárias.  Com o mercado global de robótica projetado para crescer exponencialmente, a empresa está estrategicamente posicionada para integrar seus robôs com o ChatGPT, permitindo interações ainda mais personalizadas. 

Além disso, a empresa planeja expandir sua presença para a América Latina, estabelecendo parcerias com outros países da região. E, à medida que a demanda por essa tecnologia aumenta, novas oportunidades de emprego surgem, incluindo a criação de roteiros para os robôs, uma profissão inovadora. 

Conclusão 

Com uma visão clara e inovação constante, essa empresa brasileira está conquistando seu espaço no cenário global da robótica. O que começou como uma ideia para cuidar de entes queridos evoluiu para uma revolução tecnológica que está transformando a maneira como vivemos e trabalhamos. O futuro é agora, e a Human Robotics está na vanguarda dessa jornada inovadora

Compartilhe este post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore