Parceria entre Celepar e Hotmilk usa inovação para aprimorar serviços entregues ao cidadão


O Programa Impulse, lançado em Dezembro, no espaço do HOTMILK, em Curitiba (PR) nasceu para identificar os principais desafios das empresas que integram o ecossistema do Governo do Estado do Paraná e entregar soluções certeiras e assertivas para aprimorar os serviços ao cidadão. Esta é a premissa principal do Programa Impulse, parceria entre a Celepar e o HOTMILK. A ideia é fazer um mapeamento dos principais desafios enfrentados pelas empresas governamentais, seguido de um processo de design sprint junto a órgãos estaduais responsáveis pelas áreas da Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente e Economia, para identificar possíveis soluções.

“A partir disso, vamos entender quais startups residentes e existentes no mercado têm competência para ajudar a resolver estas dores e conectá-las com a Celepar”, explica Marcelo Moura, diretor do HOTMILK.

“A meta é agregar soluções que auxiliem nos desafios estratégicos do Governo, garantindo a máxima geração de valor para
o cidadão”, acrescenta. As etapas do projeto consistem no lançamento, entendimento, captação, seleção, imersão e apoio à implantação de soluções. “É um programa que vai estimular a cultura de inovação e promover a troca de conhecimento, além de entregar resultados práticos que vão beneficiar o governo e, consequentemente, o cidadão. “Assim, vamos impulsionar ainda mais a transformação digital no Estado”, conclui Gustavo Garbosa, diretor-presidente da Celepar.

Saiba mais sobre os programas de Inovação do HOTMILK em parceria com grandes instituições, em: Para Empresas – HOTMILK (pucpr.br)

Compartilhe este post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore