Ibema lança programa de Inovação Aberta, que busca por Startups para solucionar seus desafios em 4 macros temas

Gigante Brasileira do setor de papéis 

A Ibema é uma gigante do setor de papéis no Brasil, estando dentre as três maiores de seu segmento no país, além de forte atuação internacional. Com produção anual superior a 140 mil toneladas, é pioneira em tecnologias do setor gráfico. 

Embalabs 

A busca constante por inovação no mundo corporativo não é mais apenas uma vantagem competitiva; tornou-se uma necessidade vital. No cenário dinâmico do mercado, as empresas que se destacam são aquelas que abraçam a mudança e investem em soluções disruptivas. A Ibema, gigante do setor de papéis no Brasil, está trilhando esse caminho inovador por meio do seu programa de inovação aberta – o Embalabs. 

Parceria Transformadora: HOTMILK e Ibema 

A história do Embalabs começou em 2021, quando a Ibema estabeleceu uma parceria estratégica com O HOTMILK, participando do renomado programa BRDE Labs. Desde então, essa aliança tem sido um catalisador de inovação, criando um ambiente propício para o surgimento de ideias revolucionárias e soluções disruptivas. 

Expectativa para a Edição 2024 do Embalabs 

O Embalabs está agora em busca de startups que desejam se juntar a essa jornada de inovação. Com a expectativa de atrair mais de 100 startups de todo o Brasil, o programa apresenta 15 desafios estrategicamente divididos em quatro temas macro: 

  • Experiência do Cliente: Como melhorar e personalizar a experiência do cliente no setor de papéis? 
  • Eficiência Operacional: Quais inovações podem ser implementadas para otimizar os processos internos e aumentar a eficiência operacional? 
  • ESG (Ambiental, Social e Governança): Como podemos promover práticas sustentáveis e responsáveis dentro da indústria de papel? 
  • Supply Chain 4.0: De que maneira a cadeia de suprimentos pode ser aprimorada com tecnologias de ponta? 

Quem Pode Participar? 

A chamada está aberta para Empresas Nascentes, Spin-Offs ou startups, de acordo com os termos da Lei Complementar nº 182/2021. É necessário apresentar um produto, serviço ou processo inovador, com sede no Brasil e estar devidamente constituído conforme a legislação vigente. Aline Scarpin, coordenadora de Projetos de Inovação do HOTMILK, destaca a importância de comprovar a inovação e ressalta que as participantes devem desenvolver tecnologia inovadora ou serem capazes de criar algo novo a partir da integração de tecnologias existentes. 

Prazo e Oportunidade: Inscrições até 12/01/2024 

Se você faz parte de uma startup com ideias inovadoras, esta é a sua chance de fazer parte de uma jornada transformadora. As inscrições para o Embalabs estão abertas até 12 de janeiro de 2024. Este é o momento de apresentar suas soluções e contribuir para o futuro da indústria de papel, colaborando com uma gigante como a Ibema. 

O Embalabs não é apenas um programa de inovação; é uma oportunidade de explorar fronteiras, quebrar paradigmas e moldar o futuro. Junte-se a essa jornada inovadora e faça parte da revolução da indústria de papel no Brasil. 

Compartilhe este post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore