Human Robotics e seus robôs Inovadores  

A Human Robotics, Startup do setor de robótica está dando passos gigantescos no cenário de inovação brasileira ao se tornar a primeira startup do país a desenvolver robôs autônomos e de telepresença. Sua jornada ganhou destaque na oitava temporada do Shark Tank Brasil, onde o fundador e CEO, Olivier Smadja, buscava visibilidade e investimentos para acelerar o crescimento da empresa. 

Robôs para Todas as Necessidades 

A participação da Human Robotics no Shark Tank revelou uma linha completa de robôs, cada um projetado para atender a necessidades específicas. O Robios GO, por exemplo, destaca-se como uma solução de autoatendimento e interação social, enquanto o Robios Cargo concentra-se na automação do transporte interno na indústria. Outros membros da família incluem o Robios Inspector, especializado em inspeção de gôndolas; o Robios Avatar, um agente de autoatendimento personalizável e autônomo compatível com tablets Android; e o Robios Totem, um totem interativo e humanizado ideal para aplicações em publicidade, marketing e indústria. 

Da Assistência Social à Automação Comercial 

Fundada em 2017, a Human Robotics iniciou sua trajetória com a nobre missão de criar um robô social para cuidar de pessoas idosas. No entanto, ao longo do tempo, a empresa pivoteou seu negócio para desenvolver robôs de autoatendimento voltados para o uso comercial. Hoje, esses robôs podem ser encontrados em diversos ambientes, como supermercados, shoppings, showrooms e muito mais. 

A visão da Human Robotics é abrangente, abordando quatro principais pilares: atendimento, publicidade, inspeção e transporte. Olivier Smadja, CEO da empresa, destaca o Robios Cargo como a aposta principal da startup, focando na automação do transporte de carga. O portfólio diversificado destaca-se por sua funcionalidade, automatizando atividades repetitivas ou mesmo perigosas. 

Robôs com Rosto: Humanizando a Tecnologia 

Um diferencial marcante dos produtos da Human Robotics é a presença de “rostos” em seus robôs. Smadja ressalta a importância de humanizar essas tecnologias para aumentar sua aceitação pelo público. Os robôs desempenham uma variedade de funções, desde tarefas operacionais em indústrias até atendimento ao público e transporte de materiais, agindo como verdadeiros colegas de trabalho. 

Desafios e Metas para o Futuro 

Apesar do sucesso até o momento, a Human Robotics enfrenta desafios importantes, como a produção escalável de robôs e a autonomia total em ambientes dinâmicos. Smadja compartilha a visão para o próximo ano, revelando a intenção de vender frotas de robôs, especialmente os destinados ao transporte de carga. A expectativa é ambiciosa, com a meta de produzir entre 100 a 220 novos robôs, consolidando ainda mais a posição da Human Robotics como líder inovadora no cenário brasileiro. 

A Human Robotics não está apenas construindo robôs; está construindo o futuro. Sua abordagem inovadora e foco em soluções práticas estão moldando o cenário da tecnologia no Brasil e além. A cada robô produzido, a empresa reafirma seu compromisso de transformar a maneira como interagimos com a tecnologia, abrindo caminho para um futuro mais autônomo e eficiente. Estamos testemunhando o surgimento de uma revolução, e a Human Robotics está na vanguarda dessa transformação. O futuro está aqui, e tem um rosto amigável e funcional – é o futuro da Human Robotics. 

Compartilhe este post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore