HOTMILK, o Ecossistema Número 1 do Paraná 

Somos o ecossistema mais completo do Brasil, pois operamos em quatro vertentes estratégicas: Consultoria de Inovação, Innovation Academy, HUB de Inovação e Pesquisa & Desenvolvimento. Nossa missão é levar a Inovação Aberta para todos, conectando significativamente a universidade, as organizações e a sociedade. Nossa expertise está em capacitar talentos e fornecer consultoria especializada tanto para grandes corporações quanto para startups. Estamos desde 2008 no mercado fomentando a inovação no Paraná em 2023 nossa trajetória já foi ratificada, quando fomos premiados pelo Ranking Top Ecossistemas, que nos conferiu o título de Ecossistema número 1 do Paraná. 

Consultoria de Inovação 

Somos uma consultoria de Inovação prática, com uma abordagem mão na massa. Utilizando toda nossa expertise, identificamos os desafios a serem superados dentro das empresas e, em seguida, aplicamos nossas soluções personalizadas para impulsionar a inovação dentro das mesmas. Saiba mais aqui (hiperlink p página de consultoria) – Consultoria de Inovação – HOTMILK (pucpr.br) 

Innovation Academy  

Transformamos colaboradores e líderes por meio de cursos de criatividade e inovação. São eles: Intraempreendedorismo, Gestão da Inovação e Liderança e Cultura de Inovação. Saiba mais aqui (hiperlink pra página de cursos) –  Innovation Academy – HOTMILK (pucpr.br) 

HUB 

Em nosso HUB os desafios de grandes empresas se tornam negócios exponenciais, porque nossos residentes são as startups mais relevantes do Brasil.  Aqui no HOTMILK promovemos um ambiente colaborativo e moderno para estimular conexões significativas e fazer a inovação acontecer. Saiba mais aqui (hiperlink) – Hub de Inovação – HOTMILK (pucpr.br) 

P&D+I 

A pesquisa na PUCPR está conectada com os problemas, as aspirações e a complexidade da sociedade atual. A produção de conhecimento, sua divulgação e aplicação foram transformadas pela quarta revolução industrial e nos desafiam todos os dias a dar propósito às nossas linhas de pesquisa, formar jovens pesquisadores e promover desenvolvimento socioeconômico responsável. Desde a iniciação científica e tecnológica até o mestrado, doutorado e pós-doutorado, a pesquisa na PUCPR desenvolve-se como base da formação acadêmica que é participativa, favorece o contato criativo com a realidade e qualifica nosso egresso para o pensamento analítico e posicionamento crítico. 

Saiba mais sobre nossas soluções aqui (hiperlink)  P&D+I – HOTMILK (pucpr.br) 

O que diferencia o HOTMILK?  

  • Somos um Ecossistema de Inovação completo: Com uma estrutura de mais de 240 laboratórios de pesquisa e 1,8 mil pesquisadores, nós capacitamos, prestamos consultoria, promovemos conexões e ainda atuamos na pesquisa e desenvolvimento. Se uma empresa ou startup busca se desenvolver como agente inovador, nós somos a melhor escolha. 
  • Aceleração e Incubação: Além de fornecer um espaço físico dedicado à inovação, o HOTMILK também já acelerou e incubou mais de 350 startups, destacando seu comprometimento em impulsionar o ecossistema de negócios no Paraná.  
  • Educação e Empreendedorismo: O HOTMILK não apenas impulsiona empresas, mas também investe no talento de pessoas. Sua presença no cenário educacional e de empreendedorismo contribui para a formação de profissionais capacitados e inovadores. 

O Papel do HOTMILK no desenvolvimento Regional  

O HOTMILK não apenas beneficia as empresas, e empreendedores envolvidos, mas também desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico e social da região. Ao conectar a academia, startups e empresas consolidadas, o HOTMILK cria sinergias valiosas e fomenta soluções inovadoras que impactam a comunidade, transformando a realidade de muitas pessoas. 

Em um mundo movido pela inovação, o HOTMILK se destaca como um farol de progresso no Paraná. Seu papel multifacetado, desde acelerar startups até conectar pesquisadores e empresas, faz dele não apenas um ecossistema de inovação, mas um verdadeiro fio condutor do desenvolvimento econômico e tecnológico no Paraná. 

Compartilhe este post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore