Casa São Paulo: Brasil no cenário global da Inovação

Os mais de 2 mil brasileiros presentes no SXSW 2024 integram a segunda maior delegação presente no evento. Por isso que é super comum ouvir diálogos em português no maior evento de inovação e tendências do planeta.


Além dessa presença de peso, outras ativações mostram o potencial inovador do nosso país. Uma delas é a Casa São Paulo, posicionada estrategicamente em frente ao Convention Center de Austin, coração do SXSW. Iniciativa do governo paulista, tem a proposta de mostrar ao mundo o poder do Estado em criatividade e geração de negócios.
Pela imensa estrutura de mais de mil m² já passaram cerca de oito mil pessoas, um universo composto por artistas, empreendedores, líderes de negócios e entusiastas da inovação. Seja em inglês ou em português, é uma opção incrível para fazer networking, reuniões e assistir a painéis.

Um deles é o painel “Olimpíadas na Globo”, que foi exibido pelas campeãs olímpicas de vôlei e agora apresentadoras Fabi Alvim e Fernanda Garay e que contou a experiência da dupla à frente das câmeras.
Aliás, o time brazuca está mandando ver no festival. Somos responsáveis por 20 sessões, temos sete mentores, um filme em exibição e rolou até uma roda de samba com Marcelo D2.

E nossos temas regionais também estão pautando a grade do evento: lideramos a discussão sobre bioeconomia e biodiversidade na Amazônia e como podemos ser peça-chave na solução da crise climática mundial. É o Brasil fazendo bonito na comunidade de inovação global.

Compartilhe este post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore