As gigantes que trabalham nos bastidores para a inovação acontecer

Quase toda tecnologia discutida tem uma coisa em comum: a necessidade de semicondutores para fazer a coisa acontecer, a ideia sair do papel e a solução chegar, fisicamente, ao cliente.
Por isso, uma grande procura foi pelo key Note da Dra Lisa Su, presidente e CEO da AMD, acrônimo para Advanced Micro Devices, uma gigante do ramo de computação de alto desempenho e uma das empresas de semicondutores de crescimento mais rápido do mundo.

Primeiramente, vocês sabem o que são semicondutores?

São uma classe de materiais capazes de conduzir correntes elétricas. Sabe aqueles caminhos de silício que você vê em uma placa quando abre qualquer dispositivo eletrônico? Pois é. Eles são matéria-prima para a produção de chips usados nos mais diversos aparelhos eletrônicos, como smartphones, videogames e computadores e mais recentemente, carros elétricos e autônomos.


Tudo isso sempre garantiu demanda para esse segmento, mas é a INTELIGENCIA ARTIFICIAL e sua necessidade enorme de processamento e poder computacional e pedida da vez.
Por isso a importância de se escutar a Lisa, que mostrou ao público o novo e poderoso chip MI30, e falou da Investida em IA com Novos Chips para Data Centers e Laptops.


Perguntada se a AMD pode alcançar a Nvidia, líder nesse mercado, respondeu que a IA é tecnologia mais importante nos próximos 10 anos, mas estamos muito no início deste ciclo atual e isso vai demandar mais de uma empresa.
Por coincidência, Lisa Su nasceu no mesmo lugar de seu maior concorrente, Jensen Huang, presidente da mencionada NVIDIA. Inclusive parentes são.


Agora, o que não é coincidência é que eu, junto com mais dois executivos do Hotmilk estamos indo para Palo Alto, na California, para uma reunião na NVIDIA, escutar de um executivo de lá os planos para a América do Sul e como XXX.
Semicondutores, feitos de silício.
Daí o nome “Vale do Silício”, e é pra lá que a gente vai, pois é lá que está a Inovação, e inovação é o nosso negócio.

Compartilhe este post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore