Quer participar do time de mentores da Hotmilk e contribuir para nosso ecossistema? Entre em contato conosco!

Mentores Hotmilk - Curitiba

Bianca-Paraguassu

Bianca Estevão Paraguassu

Bianca Paraguassu, administradora com especialização em Gestão de Projetos, está no ambiente de startup desde 2014. Passou por praticamente todas as áreas do Olist, a maior loja de departamentos dentro dos maiores marketplaces do Brasil, mas se apaixonou e permaneceu por 3 anos e meio na área de Customer Success, desde a sua criação em 2016. Durante esse período, coordenou os times de onboarding e ongoing. Em junho de 2019, assumiu o desafio de liderar e criar a área de clima e cultura do Olist, promovendo a cultura e os valores da empresa, cuidando da experiência dos colaboradores e promovendo relacionamento e parcerias externas. Desde 2018 é co-founder e co-manager do CS Move, a maior comunidade de Customer Success do Paraná.

Giovanni de Paula Del Negro

Principal Formação Acadêmia: Pós em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. / Cargos Exercidos Atualmente: Sales Coordinator at Creditas e Transformador e Mentor de Sales da Gama Academy / Aproximadamente 20 anos de experiência em vendas, quebrou e perdeu tudo em vendas no modelo tradicional, mas o mais apaixonante é que se reergueu também com vendas, mas através de metodologias e foco na entrega de valor para o cliente, especializou-se no mercado digital. Apaixonado por Vendas, não abre mão de treinamentos, feedbacks, métricas, comunicação e de cuidar do profissional de vendas como a principal elo de ligação com seu cliente. Cuide de seu consultor ele irá cuidar do seu cliente. Acredita que só assim vendas continuará formando grandes profissionais e Top Performes.

Gisele Raulik Murphy

Doutora em políticas públicas de design e inovação pela Universidade do País de Gales e mestre em estratégias de inovação pela Brunel University (Inglaterra). Co-fundadora da DUCO Design Intelligence, experiência de 20 anos de docência e facilitação de workshops, apaixonada pelo potencial do trabalho colaborativo e por técnicas que levam grupos a cocriar soluções inovadoras, principalmente em contextos de problemas complexos como políticas públicas ou cultura de inovação em empresas. Coordena a rede global Chevening Innovators In Government, com fundos da Foreign and Commonwealth Office (FCO) e atua na liderança de inovação aberta na Celepar pelo Governo do Estado do Paraná.

Gean Derosso

Engenheiro de Computação com graduação summa cum laude pela PUC-PR. Sócio-fundador e CEO da Los Paleteros, primeira e maior rede de paletas mexicanas no Brasil. Eleito em 2014 uma das 100 pessoas mais influentes do país pela revista Época. Eleito um dos 30 abaixo dos 30 pela revista Forbes em 2015. Head no Paraná do grupo Acelera Varejo, grupo de apoio ao varejo. Investidor anjo pela Curitiba Angels . Membro do Conselhos das empresas: Anthor, Pedelogo.

André Porto

André Porto é mestre em Economia pelo IBMEC-RJ - ênfase em Finanças Corporativas - com experiência de 15 anos nas áreas de Gestão de Fundos, Avaliação de Projetos/Empresas, e Inteligência de Mercado (IM). Trabalhou como consultor em IM, com projetos de outsourcing, implantação de processos sistemáticos de inteligência e suporte a Planejamento Estratégico em empresas de grande porte dos setores Financeiro, Mineração, Petroquímico e Logística. Coordenou equipes de Novos Negócios nas áreas de Infraestrutura e Petróleo & Gás, liderando projetos de análise de viabilidade de investimentos e avaliação de empresas para Fusões e Aquisições. Mais recentemente, tem atuado como gestor de LP (limited partner) em Fundos de Investimento em Participações, voltados para seed money, tendo avaliado dezenas de startups de diversas verticais, além de auxiliar na validação de modelos de negócios, valuation para rodada de investimentos e no contato com atores do mercado de venture capital. Além disso, tem atuado na gestão de fundos e programas de apoio à inovação para o Governo do Estado do Paraná.

Milton Fabricio

Formado em processamento de dados, com especialização em gestão empresarial e gestão empreendedora, sou um profissional de vendas com 22 anos de experiência. Cargos: executivo de vendas de prospecção, médias e grandes contas (key account manager), gerente comercial e diretor comercial no grupo GRPCOM de comunicação e rede INTERTV (afiliada Rede Globo), diretor de marketing do Curitiba Angels, membro da diretoria da ADVB-PR (gestão 2018/2019), diretor executivo do WTC Curitiba.

Roger Alves

Atuação na área comercial há mais de 7 anos, desenvolvendo trabalhos em empresas nacionais e multinacionais. Experiência no atendimento à clientes do Banco Itaú. Responsável por Inside Sales/Pré Vendas na Engaged, desenvolvendo habilidades e técnicas focadas no atendimento ao cliente via ferramentas, plataformas, métodos e técnicas. Administrador de empresas pela PUCPR.

Daniel Filla

Formação: MBA em Gestão de Empresas da área de Criação; Publicidade e Propaganda (PUCPR). Experiência: Professor e Palestrante de Marketing Digital; Diretor da Agência Digital Explay; Operador Nacional do AdPolice Brasil; Editor-Chefe e apresentador do Programa Instante Digital da Band; Mentor de Marketing Digital do InovAtiva, Comércio Exterior e Serviços, executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI); Coordenador da Câmara Setorial de Marketing Digital da Associação Comercial do Paraná, Juiz do MIT Inclusive Innovation Challenge.

Eduardo Fontana

Formação: Master of Science em Management Information Systems and Digital Innovation pela London School Economics, Masters Level Postgraduate Diploma em Financial Strategy pela University of Oxford e Mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC. Experiência: Especialista em Estratégia Corporativa e TI, Fusões e Aquisições, desenvolvimento de negócios e estrutura de capitais. Foi executivo Senior e C-Level em diversas indústrias, incluindo consultoria global em gestão e tecnologia, telecom, engenharia, mídia e serviços. Foi empreendedor no Brasil e na California, tendo atuado em mais de 12 países na América Latina.

Thiago Ayres

Formação: Master in Advanced Project Management (The George Washington University, Washington, DC - USA) Experiência: Consultor, educador, investidor-anjo, mentor e palestrante global em governança, gestão, empreendedorismo, inovação e liderança. Com formações em 3 continentes, ajuda corporações, governos e startups em seus desafios estratégicos. Nesta trajetória profissional, passou por 18 países em diferentes mercados, portes e segmentos. Diretor de Governança & Investimento na Curitiba Angels. Head de pesquisa e conteúdo do movimento Brain Fitness, de neurociência para a realização pessoal.

Thiago HC

Formação: Turismo (UFPR); Experiência: 15 anos empreendendo, sócio do Ideia no Ar, a maior lançadora de startups do Brasil. Mais de 300 negócios foram lançados e os empreendedores, sem equipe própria de desenvolvimento, conseguiram realizar o sonho de empreender um negócio digital. Sócio e gestor do Feira da Obra, um marketplace que trouxe pela primeira vez o conceito de outlet para o varejo de pequeno e médio porte no segmento de materiais de construção. Empreendedor na We'zy.

Marcos Buson

Formação: Design pela UnB, com mestrado em Engenharia pela UFSC/ USP e Doutorando iniciado pela UFSC. Experiência: Abriu sua primeira empresa de tecnologia com 17 anos e desde então ajudou a fundar mais de 10 empresas, entre elas a Lamparina Design, Lectron, Pinmypet, WeCheck e TipoD Design Industrial. Trabalha desde 2003 com P&D e BizDev. Desenvolveu +100 produtos e deu suporte há +50 empresas no lançamento de suas soluções. É responsável pelo programa de Pitch do Startup SC, Darwin Startups, IncTech, CoCreation Labs, Inovativa, LabInvest, entre outros. Atualmente, é Diretor de Novos Negócios na Darwin Startups. Algums prêmios, entre eles: 1º Lugar no Concurso Fiat - Müeller e Prêmio IDEA Brasil com produtos selecionados para a Bienal Brasileira de Design e Design Week de NY.

Daniel Chang

Formação: Diploma de Graduação em Administração de Negócios pela FAE Centro Universitário. Experiências: Teve experiência de participar do Founder Insititute que é o maior programa de aceleração para seed investment do mundo e atuou por alguns meses como voluntário para ajudar empreendedores a lançarem suas ideias. Atualmente é coordenador de uma das equipes de vendas do EBANX com a missão de aumentar o faturamento da empresa através da atração de novos clientes.. Atuação: Marketing, Vendas, Precificação, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, E-Commerce, Canais de Vendas.

Luiz Gustavo Comeli

Formação: PUCPR. Diploma Bachelor of Business Administration (BBA). PUCPR Especialista Área de estudo, Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Experiências: Regional Manager no Distrito Spark CWB, consultor e palestrante na área de inovação e transformação digital. Professor na Pós Graduação da FAE Business School. Especialista em Planejamento Estratégico pela PUCPR. Atuação: Networking, Inovação, Planejamento Estratégico, Cultura Organizacional.

Julio Bravo

Formação: Relações Públicas. Experiências: Está a frente de 3 empresas. AgroBravo viagens técnicas agrícolas - Curitiba. Alpha business & tourism - Orlando Flórida. Rockford Financial Group - Curitiba e Nova York. Atuação: Financeiro, Investimento, Marketing, Vendas, Networking, Gestão de Negócios, Cultura Organizacional.

Ricardo Lourenço Cardoso

Formação: Tecnólogo em Multimídia Digital pela UNISUL. Designer de Produto na PROTODUZINDO. Possui experiência em cargos de gestão de produto e especialista em desenvolvimento de aplicações. Atuação: Inovação, Produto, Design, User Experience UX / HCI Researcher - Usability, Desenvolvimento de software e Design Thinking.

Julio Beles Lussari

Formação: Especialista em Marketing pela ESIC Business School com Especialização de Customer Value Optimization pela Digital Marketer, vem atuando na área nos últimos 14 anos. Experiências: Como consultor, foram mais de 50 empresas e startups atendidas e mais de 200 mentorias em eventos como o Startup Weekend e Startup Pirates. Atualmente é Chief Growth Officer da Celero, uma das maiores plataformas de automação financeira do Brasil. Atuação: Marketing, Inovação, Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico, Canais de Vendas.

Cleiton Sacoman

Formação: Graduado em direito, com cursos de extensão em direito empresarial e processo civil, especialista em política e direito eleitoral e mestre em direito. Experiências: Exerci a advocacia em escritório próprio de 2001 a 2013, dando ênfase ao direito empresarial. No final de 2013 assumi o Cargo de Procurador Geral de Quatro Barras-PR. De volta à esfera privada, passei a atuar como diretor comercial e consultor tributário na ROIT Consultoria e Contabilidade. Atualmente também exerço o cargo de Diretor para assuntos Jurídicos na ASSESPRO PR. Atuação: Tributário, Jurídico.

Alexandre Grenteski

Formação: Mestre em Gestão de Conhecimento e Inovação, especialista em Web Developing ambos pela PUCPR. Experiência: Já codou, já se meteu em webdesign, já trocou mouse e formatou muito pc. Já virou madrugadas implantando servidores, já gerenciou contratos, projetos e pessoas. Agora tem o desafio de desenvolver Open Innovation no Programa de Transformação Digital da Aliança Renault/Nissan. Metido a fotógrafo e completamente louco por carros desde que se entende por gente. Apaixonado por design, inovação, empreendedorismo e promover conexões ainda dá suporte a mobile devices e notebooks nos almoços de domingo.

Alex Anton

Formação: MBA em General Management pela Harvard Business School; Graduado em Bioquimica pela UFSC. Experiência: Venture Partner Latam na Global Founders Capital. Já foi Head de estratégia e M&A na Movile e diretor de estratégia da iFood.

Jorge Biff Netto

Formação: Doutorando e Mestre em Administração de Empresas, MBA em planejamento estratégico pela UCS- RS, Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Positivo e Bacharel em Direito pela PUC-PR. Experiências: Consultor Senior da IEC Partners (BOSTON, MA, USA), na área de internacionalização de empresas. Head de Empreendedorismo e Inovação na SPEEDUP, aceleradora de startups (2015-2018) Professor e Coordenador de Educação Continuada da Escola de Negócios da PUCPR, Atuação: Financeiro, Investimento, Marketing, Vendas, Operações, Inovação, Tributário, Gestão de Negócios, Jurídico, Canais de Vendas.

Iuri Coutinho de Alencar

Formação: Especialista em Design Experiencial (UFSC). Designer. Experiência: Consultor do Business Innovation do Senai. Atuou: VOLVO, BOSCH, BOTICÁRIO, SEBRAE, CNI, Programa ALI - Agentes Locais de Inovação – SEBRAE, entre outros. Trabalha com Gestão da Inovação, Modelagem de Negócios, Design Estratégico, Experencial, Design de Serviços, e Design Thinking. Palestrante. Atuação: Inovação, Produto, Design, UX, Planejamento Estratégico, Design Thinking.

Rodrigo de Alvarenga

Formação: Doutorando em filosofia, phd Engenharia e sistemas de produção (PUCPPR), mestre em Desenvolvimento Econômico (UFPR). Experiência: Empresário e professor. Ampla experiência na área financeira, particularmente no mercado brasileiro, lidando com empresas locais e estrangeiras, subsidiárias, acionistas, CEOs e membros do Conselho. Especializado em: mentoring, venture building, empreendedorismo social e de base tecnológica, angel investing, pensamento estratégico, gestão executiva, assessoria financeira, negociação, startups, internacionalização.

Luiz Davi Leitao Martins

Formação: Especialista em Startup e Managing Innovation (PUC-PR) e em Product Management (Universidade de Alberta) Engenheiro eletricista. Experiência: Estruturação da área de produtos no Olist.com. Gerente Sênior de Produto na Pipefy. Tecnologia, planejamento, e criação de produtos. Palestrante. Atuação: Marketing, Networking, Inovação, TI, Produto, Design, Gestão de Pessoas, UX, Planejamento Estratégico, E-Commerce, Cultura Organizacional, Branding, Design Thinking.

Carlos Eduardo Merlin

Formação: Administração de empresas (UDESC). Experiência: SR Business Developer na EBANX; Prospecção de empresas internacionais com potencial de expansão na América Latina; Especialista nos mercados de E-learning, Drop Shipping, Travel e Digital Goods. Já liderou mais de 30 profissionais de venda, fundou uma equipe de Inside Sales e possui experiências relevantes nas áreas comercial, marketing digital e gestão. Atuação: Vendas. Marketing. Gestão de Negócios.

Gabriel Colombo

Formação: Especialista em Marketing e Growth (UMESP). Experiência: Agências de publicidades brasileiras sendo responsável por contas globais. Estratégias de Marketing no Panamá. Responsável pela Heineken e a P&G. Gerente de operação da Prezi. Diretor Global de Marketing e Growth na Biotech Labdoor. Head de Marketing e Sales na Pontomais. Investidor na Celero e co-fundador da ReactiveHub. Mentor. Palestrante. Atuação: Investimento, Marketing, Vendas, Networking, Operações, Produto, Gestão de Negócios e Pessoas, Planejamento Estratégico, Branding.

Iris Jerusa D’Amico Burger

Formação: Mestre em administração (PUCPR). Análise de Sistemas. Experiência: Inovação. Membro do ecossistema de inovação do Paraná e Mulheres na Blockchain BR e da Blockchain Brasil. Pesquisadora. Governança de TI. Gerenciamento de Projetos em fábrica de software. Planejamento Estratégico. Desenvolvedora de sistemas com atuação nacional e internacional. Palestrante. Atuação: Networking, Inovação, TI, UX, Planejamento Estratégico. Gerenciamento de Projetos.

Graciele Moura Cielo

Formação: Management Executive Program in Business Digital em Ohio University. Ciência da Computação. Experiência: Consultora. Trabalha com inovação, transformação digital, change management e gestão de projetos ágeis. Community Builder “Women in Blockchain Curitiba”. Totvs. Escritora. Responsável por melhoramento de processos operacionais. Atuação: Networking, Operações, Inovação, RH, TI, Gestão de Negócios e Pessoas, UX, Cultura Organizacional, Design Thinking.

Henrique Pinhatti Flores

Formação: Especialista em Gestão de Operações Societárias e Planejamento Tributário (INEJE-RS) e Administração (FAE). Advogado. Experiências: CEO da Contraktor Legal Contract Technologies. Parcerias Empresariais e Relação com Investidores Planejamento Estratégico. Corporate Finance. Gestão de Pessoas. Atuação: Investimento, Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico, Corporate Finance, Gestão de Pessoas, Jurídico.

Marisângela Brittes

Formação: Doutora em Engenharia Biomédica (UTFPR). Experiências: Professora universitária. Pesquisadora. Líder do grupo de pesquisa em Internet das Coisas Médicas. Coaching profissional com foco em empreendedorismo. Consultora da gestão da inovação. Organizadora do Startup Weekend Curitiba. Palestrante. Atuação: Inovação, TI, Desenvolvimento de Software, Design Thinking.

Kamilla Del Monte

Formação: Especialista em Programação Neurolinguística. Experiências: Neurolinguistica. Unleash The Power Whiting (USA). Hipnoterapia. Coordenação Banco Votorantin Cartões - HP do Brasil. Criadora do Método Liberdade Emocional que contribui para que as pessoas tenham autoestima, autoconfiança e poder pessoal. Atuação: Gestão de Pessoas.

Guilherme Pinheiro

Formação: Mestrando em Administração e gerenciamento de tecnologia da informação pela PUCPR. MBA em Gestão Estrategica da Inovação (FGV), Graduado em Engenharia Mecânica pela UERJ. Experiência: Strategic Design Lead; Consultor de Inovação na Grand Designs Inovação; Responsável por desenvolver o mercado para a empresa na região sul; Criar novos produtos, como workshops e treinamentos; Líder de Projetos e Consultor em Projetos de Inovação para clientes da empresa.

Ilan Kriger

Formação: Administração (UPPR). Experiências: Administrador. Empreendedor serial (varejo, educação e alimentação). Fundador da startup Social Wave acelerada pela Hotmilk e ACE Startups. Marketing e publicidade. Palestrante. Atuação: Marketing, Vendas, Inovação, Recursos Humanos, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, UX, Planejamento Estratégico, Cultura Organizacional, Canais de Vendas.

Thiago Oliveira

Formação: iOS Development, Mobile Development, Objective C and Swift (Apple Developer Academy). Sistema de Informação. Experiências: Empreendedorismo. Fundador da startup do Hotel Já atuante no turismo. Fundador da empresa Davai, de tecnologia e desenvolvimento. CTO de empresas: Hero99 e Beracode. Gerente de Projetos. Fundador da Monest, empresa de cobrança e recuperação de crédito. Palestrante. Atuação: Financeiro, Marketing, Vendas, Operações, TI, Design, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, UX, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Software, E-Commerce, Canais de Vendas.

Luiz Lázaro Camões

Formação: Especialista em Design Gráfico e de Interfaces (UNIFACS) e em Design Centrado no usuário (UP). Experiências: Projetos de design de interação, design de serviços e modelagem de negócios. Professor universitário. Coordenador da Pós-Graduação - DCU Interação – Curitiba. Head of UX & Owner, Negolabs - UX Business. CPO & Co-Founder- Encontre um Nerd. Designer. Atuação: Operações, Inovação, Produto, Design, Gestão de Negócios, UX, Design Thinking.

Fillipe Dornelas

Formação: Computação (UFRRJ). Experiências: Desenvolvedor de Sistemas na IBM Brasil, no Laboratório de Pesquisas denominado IBM Research, atuou no grupo Social Data. Especializado em Inteligência Artificial, atualmente é líder técnico da Dod Vision. Atuação: Mentor, Organizador e Participante de eventos de Inovação Tecnológica (Hackathons e Meetups); Palestrante na área de A.I e Inovação aberta, Carreira para Universitários.

Bruna Paese

Formação: MBA em Gestão Estratégica de Empresas (ISAE-FGV). Administradora. Experiências: Corporações: EthIQs, Unilever Brasil, Global Village Telecom, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Caixa Econômica Federal. Consultoria e negócio próprio em tecnologia. Pesquisadora. Atuação: Financeiro, Investimento, Marketing, Operações, Inovação, Precificação, Produto, Gestão de Negócios e Pessoas, Planejamento Estratégico, Canais de Vendas, Branding.

Fernando Bittencourt Luciano

Formação: Doutor em Food and Nutritional Sciences pela University of Manitoba, Canadá. Farmacêutico. Experiências: Pesquisador. Coordenador de Pesquisa PUCPR. Professor universitário. Fundador da plataforma de inovação transforme.is, incubado no iLab da Escola de Negócios de Harvard. Fundador do grupo de pesquisa "Natural Antimicrobials for Safety and Shelf Life Extension". Diretor da Agência PUCPR de Inovação. Atuação: Networking, Inovação, Produto, Planejamento Estratégico.

Vinicius Camilo

Formação: Jornalismo (Uninter) e Pós Graduando em Gestão Estratégica de Marketing pela Universidade Positivo. Experiência: produtor, pauteiro, editor e repórter nas emissoras Rede Massa/SBT, RICTV/Record Tv, Canal 21/Record News e TV Evangelizar. É Co-Manager da Master Mind CS, a primeira comunidade Customer Success do Paraná. Trabalhou como Customer Success Educator da startup EADBOX e atualmente trabalha como Customer Success Marketing da Leankeep Software desenvolvendo estratégias de relacionamento para entregar sucesso para o cliente.

Roberto Viruel Marcelino

Formação: Especialista em Marketing. Engenheiro Agrônomo. Experiências: Diretor de desenvolvimento e Fundador do Icities, empresa pioneira no país dentro do tema de cidades inteligentes. Manager da edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo. Palestrante. Atuação: Inovação. Consultoria. Marketing.

Leonardo Grisotto

Formação: MBA em Finanças (IBMEC). Gestor de negócios e administrador. Experiências: Consultor financeiro com especialidade em fusões e aquisições (M&A), valuation e finanças empresariais. Atuação internacional. Sócio da Leão Bravo Finanças Estratégicas. Investidor. Membro do IBEF-PR. Atuação: Financeiro, Investimento, Precificação, Gestão de Negócios, Macro Finanças, Análises Estratégicas, Gestão de Riscos, Governança, Tecnologias Financeiras e Criação de Valor.

Gisele Cipili

Formação: Especialista em Gestão de Pessoas (UTP). Experiências: Pedagoga. Empresária na área da saúde. Fundadora e sócia proprietária de clínicas odontológicas ORTOPLAN. Empreendedora. Idealizadora do Programa Me Inspira com foco em apoiar mulheres de negócios através de eventos educacionais e mentoria Empreendedora. Palestrante. Consultoria. Coach. Atuação: Gestão de Pessoas, Cultura Organizacional.

Débora Saldanha

Formação: MBA em Negócios Digitais (UPPR). Marketing e RP. Experiências: Construção de marcas no ambiente digital. Empreendedora. Colunista do portal internacional Flumarketing. Editora e colunista no Rainhas do Drible. Palestrante. Professora universitária. Consultoria. Atuação: Marketing, Networking, Planejamento Estratégico, Negócios, Branding, Consultoria, Comunicação, Treinamento.

Aguilar Selhorst Junior

Formação: Mestre em Engenharia da Produção e Sistemas (PUCPR). Designer. Sócio da Megabox Design, MegaboxIND e JETInvest. Professor universitário. Empreendedor. Designer. Palestrante com experiência em Gestão de Projetos; Gestão da Inovação; Pratica Projetual; Computação Gráfica; Desenho Técnico; Modelos e Protótipos; Sistemas e Processos; Metodologia de Projetos; Atuação: Inovação, Produto, Design, UX, Design Thinking.

Rodrigo Schiavini

Formação: MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Analista de sistemas. Experiências: Fundador e CEO da SmartHint. Diretor Regional Paraná da ABComm, Diretor do Founder Institute capítulo Curitiba e escritor do Portal EcommerceNews. Comércio eletrônico. Palestrante. Atuação: Marketing, Vendas, Inovação, Desenvolvimento de Software, E-Commerce, Cultura Organizacional.

Bruno Torres Boeger

Formação: MBA Marketing Management (UPPR). Designer. Experiências: Departamento de Inovação da RUMO do Grupo COSAN. Gerenciamento de Produtos: Philips, HSBC, Startup Grind, Bradesco, Walmart, LG, Renault, Ford e outros. Palestrante. Atuação: Cultura de Inovação, Design, Gestão de Pessoas, UX, Design Thinking.

Gustavo Tacla

Formação: MBA Gestão de Varejo e Shopping Center (UP). Bacharelando em Direito. Experiências: Diretor e coordenador de inovação e merchandising na Tacla Shopping. Diretor do Curitiba Angels. Presidente da lide Futuro Paraná. Investidor Anjo. Atuação: Investimento, Marketing, Inovação, Precificação, Produto, Negócios, Planejamento Estratégico, Cultura Organizacional, Vendas.

Célia Linsingen

Formação: Mestre em Administração: Comportamento do Consumidor (PUC-PR). Farmacêutica. Experiências: Consultora, Palestrante e Professora de Marketing e Inovação. Executiva com experiência na indústria de bens de consumo. Desenvolveu, lançou e gerenciou mais de 50 produtos comercializados em todo o território nacional. Em 2009, ganhou o Prêmio de Profissional de Marketing do Paraná e em 2012, ficou na lista dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro. Atuação: Gestão da Inovação, Marketing, Produto, Branding.

Linda Machado

Formação: Especialista em Logística e Finanças (PUCPR/FAEPR). Coach. Experiências: Vice-Presidente da Curitiba Angels. Diretora: Grupo Los Paleteros, da APIS e da ABF–Associação Brasileira de Operadores Logísticos. Co-fundadora da Brado Logística. Investidora Anjo. Mentora. Master Coach. Atuação: Inovação, Logística, Finanças, Design Thinking, Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico, Cultura Organizacional.

Alan Fernandes Braga

Formação: Especialista em Marketing e Gestão de Negócios (ESIC). Contador. Experiências: Há 18 anos na área comercial. Empresas Itautec, Brasil Telecom, GVT, Nextel, Oi, atualmente Gerente Comercial na Ateliware. Atuação: Vendas, Inovação, Canais de Vendas, E-commerce, minestore, implantação e manutenção de ERP's Dynamics Microsoft, Plataforma global de gestão, pipefy.

Kelly Ticiana Azevedo

Formação: Mestre em Engenharia de Produção (PUCPR). Administradora. Experiências: Coordenação de Graduação OPET. Professora universitária. Gestão de vendas, estratégia de mercado: Vivo, GVT, Claro e Electrolux. Escritora. Business Partner na Startse. Empreendedora. Atuação: Vendas, Operações, Administração, Inovação, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, e EaD.

Diogo dos Reis Ruiz

Formação: MBA em Gestão Estratégica de Empresas (FGV). Comunicação. Experiências: Fundador da Asteroide Hub de Tecnologia e Criatividade. Empreendedor. CEO da startup Bluezup. Co-fundador da Panic Lobster. Colunista de empreendedorismo, inovação e tecnologia da BandNews FM. Palestrante. Atuação: Marketing, Vendas, Networking, Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico, Canais de Vendas.

Fredy Schaible

Tecnologia da Informação e Gestão de Projetos. Experiência: Fundador da Hannover Information Services - transformando negócios através do uso de tecnologia, utilizando inovação, criatividade, conhecimento e orientação para ajudar as empresas a alcançar melhores resultados; Mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, foco em melhoria de processos, experiência em projetos complexos, com iniciativa e foco na geração de resultados.

Gustavo Fortunato D’Amico

Formação: Mestrando em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (UFPR). Advogado. Experiências: Advocacia. Sócio do Escritório Andreza Baroni & D’Amico Advocacia. Pesquisador. Secretário da comissão de propriedade intelectual da OAB/PR. Membro ABPI, AIPPI e LIDC. Palestrante. Atuação: Jurídico, Branding.

Andreza Baroni

Formação: Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (OMPI/UFPR); Especialização em Direito da Propriedade Intelectual (UP); Especialização em Direito Civil e Empresarial; Graduação em Direito (UFPR) Experiências: Advocacia. Consultoria. Sócia do Escritório Andreza Baroni & D’Amico Advocacia. Atuação: Jurídico, Branding.

Mentores Hotmilk - Londrina

yuri-shirado

Yuri Shirado

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina - UEL. Possui graduação em Secretariado Executivo Bilíngue (2008 - Centro Universitário Filadélfia), além de possuir Especialização em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (2010 - Fundação Getúlio Vargas), e em Marketing. Comunicação e Vendas (2014 - Universidade Norte do Paraná). Atuou como Técnica Extensionista no Projeto Extensão Industrial Exportadora - PEIEX. Tem experiência nas áreas de Administração, Empreendedorismos e Inovação. Participa ativamente da Governança do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação de Londrina e Região - APL de TIC, e foi responsável pela Coordenação do Grupo Estratégico de Fomento (2016). Salienta-se ainda a contribuição para o Ecossistema de Startups como mentora técnica e de negócios em mais de 10 eventos entre hackathons (maratona de programação) e startupweekends. Atualmente ingressou na PPGCI - UEL como discente de Doutorado.
Paula Napo

Paula Rodrigues Napo

Desde 2004 atua nas áreas de design gráfico, tecnologia, gestão e comunicação. Aluna especial do Doutorado em Ciências da Informação da UEL - Universidade Estadual de Londrina (2019). Mestre na linha de pesquisa Sistemas da Informação, do Programa de Pós Graduação em Design da Universidade Federal do Paraná (UFPR - Curitiba), tendo sido bolsista pela CAPES. Possui graduação em Design Gráfico pela UEL, Universidade Estadual de Londrina, e especialização em Gestão do Design pela mesma instituição. Aperfeiçoamento em Computação Gráfica pela TMCC - Truckee Meadows Community College (USA - Reno/NV). Formação técnica em Processamento de Dados, pelo CTI UNESP (Colégio Técnico Industrial - Universidade Estadual Paulista). Fluência no idioma inglês e membro da UXPA, User Experience Professionals Association, Curitiba, PR. Diretora Criativa do estúdio Resma Design e professora dos cursos de design gráfico da Universidade Estadual de Londrina e UniFil - Londrina PR.

Tatiana Fiuza Dourado Bastos

Gestora na consultoria Vlinder Estratégias para Inovação e Hunter da Smart Value Investment - fundo de investimento anjo. Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia pelo programa PROFNIT-UEM. Mestre em Geografia pela UEL. Foi coordenadora do Escritório de Transferência de Tecnologia (ETT) da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) Universidade Estadual de Londrina (UEL) e gerente da Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel). Possui conhecimento na área de políticas públicas de C&T, fomento à inovação tecnológica, lei de inovação, gestão de negócios nascentes, startups, empreendedorismo e inovação aberta.

Thiago Zampieri

Thiago Zampieri é co-fundador da Bart.Digital, uma startup focada no mercado de agronegócios. Executivo com mais de 15 anos de experiência, incluindo desenvolvimento de produtos, estratégia de negócios, gerenciamento de equipes, desenvolvimento de software, marketing digital, gerenciamento de projetos e implantação de processos. Adquiriu habilidades e competências para atuar em inteligência de mercado e resolução de problemas.

Mentores Hotmilk - Toledo

Jose Carlos Martins

Possui graduação em engenharia eletricista (PUCMG) e especialização em administração empresarial (FUNIOESTE). Tem experiência área de engenharia e na direção de unidade da Brasil Foods (BRF).

Solange Martins

Formada em Administração de Empresas, com MBA em cooperativismo de credito. Participou de vários cursos sobre cooperativismo e inovação com incursões na Alemanha, Itália e no MIT, em Boston. Recentemente treinamento vivencial em Inovação no Vale do Silício. É empresária, foi diretora de áreas e presidente da ACIT. Diretora administrativo financeira do Sicoob Meridional e atualmente presidente do Conselho de Administração. É vice-presidente da Central Sicoob Unicob e Conselheira de Administração do SESCOOP/PR.

Adriano Luiz Spanhol

Possui Bacharelado em Ciência da Computação – Unioeste com pós em liderança e gestão da inovação. Tem experiência como consultor de inovação e Startups. Organizador de Startup Weekend's e Hackathon's. Fundador da Revoluti.

Osvaldo César Brotto

Possui graduação em Economia – Unioeste, bacharelado em Ciências Contábeis, especialização em Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos e Ambiente de Negócios, mestrado em Engenharia da Produção – Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência como Consultor de Negócios.

Alexandre Prati

Possui formação acadêmica na Universidade Estadual de Maringá e University of Pittsburgh – Joseph M. Katz Graduate School of Business. Tem experiência como gerente de compras/ Purchasing Manager – Prati Donaduzzi e Owner – Vizeme Cosméticos.

Ricardo Fregati

Profissional atuante desde 1994 na área de TI. Sólidos conhecimento e experiência em servidores Linux, Unix, FreeBSD e Windows, virtualização em ambientes XEN, VMWare e HyperV, Banco de Dados (DB2, Postgres, MySQL, SQLServer e Oracle), serviços (e-mail, dns, http, https, ftp, samba, AD, IIS, etc), roteadores, switches (L2 e L3) SAP BASIS (implantação, migração e administração), administração de ambiente Microsiga, DATA e TAPE Storage, solução de backup em TSM/Bacula/Amanda, VoIP, firewall, IDS, IPS, IDPS, cabeamento estruturado, normas ANSI/EIA/TIA e ABNT, cluster, ambientes de alta disponibilidade, replicação de banco de dados e ambientes, BI (MicroStrategy) e o que visa fornecer serviços de alta confiabilidade a organização. Experiência em PMO, Gestão, Governança de TI (ITIL e COBIT), planejamento orçamentário, gestão estratégica, PDCA, GMD e Gestão de Pessoas. Líder de equipe e gestor de TI em indústria farmacêutica – Prati Donaduzzi, onde atuou por 7 anos.

Luciano Rosado

MBA em Gestão Empresarial (2012) com ênfase em Indústria Farmacêutica pela Business School São Paulo; Pós-graduação em Engenharia de Produção pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini (2005); Graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade de São Paulo (2000), além de cursos de desenvolvimento gerencial e atualização técnica. Atualmente Diretor do Sistema de Qualidade na indústria farmacêutica Prati Donaduzzi.